IV MOSTRA CINEMA SESCPE

Conheça ‘D20 Vermelha’, um dos 21 filmes em cartaz na Mostra Sesc de Cinema PE

Publicado por em nov 18, 2021 em Timeline da Mostra Cinema Presencial

Continue

Conheça ‘D20 Vermelha’, um dos 21 filmes em cartaz na Mostra Sesc de Cinema PE

Filme D20 Vermelha. Foto: Tiago Henrique/Divulgação

Construído a partir de uma oficina de dramaturgia, o filme D20 Vermelha é uma obra audiovisual diretamente influenciada pelo Teatro.

Com roteiro escrito pelo fotógrafo Tiago Henrique e texto adaptado por Caroline Arcoverde, este é o primeiro curta de ficção dirigido pelo pernambucano Djaelton Quirino, roteirista, dramaturgo e produtor cultural que exibe sua produção na 4ª edição da Mostra Sesc de Cinema PE.

Diretor Djaelton Quirino. Foto: William Tenório/Divulgação

D20 Vermelha, lançado em 2019, foi produzido a partir de uma parceria entre o Teatro de Retalhos e a Pajeú Filmes e já participou de importantes festivais locais, a exemplo do 21° Festival de Curtas de Pernambuco (Festcine); Poesia na Tela; Curta Taquary e Mostra Orobó de Cinema (OroCine).

O filme também participou da programação do Circuito Cultural de Pernambuco e do Festival de Cenas de Santos, em São Paulo. Em 2021, recebeu diversos prêmios no Festival de Cinema do Meio do Mundo, entre eles o prêmio especial da crítica, o de melhor direção, melhor ator, melhor música e melhor cartaz.

Na Mostra Sesc de Cinema PE, a obra será exibida em seis das sete unidades do Sesc participantes e que estão espalhadas por todo o Estado. Os locais, datas e horários podem ser conferidos neste site. D20 Vermelha também concorre ao prêmio Celso Marconi de melhor filme por meio de votação popular on-line, que será realizada no período de 26 de novembro a 10 de dezembro nesta plataforma.