IV MOSTRA CINEMA SESCPE
Continue

D-20 VERMELHA – ACESSIBILIDADE

Mais um dia na estrada. Nada muda e mesmo assim tudo é completamente diferente.

D – 20 Vermelha é o primeiro curta-metragem de ficção do Teatro de Retalhos, produzido em 2019 em parceria com a Pajeú Filmes. Filmado no interior do estado de Pernambuco, com a equipe inteiramente formada por artistas e técnicos sertanejos, D-20 Vermelha é uma celebração de encontros, na tela e por trás dela. É a descoberta de uma nova linguagem, do teatro para o cinema.

O filme foi realizado com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco através do Funcultura Audiovisual – Revelando os Pernambucos.

Djaelton Quirino é diretor de audiovisual e teatro, roteirista, dramaturgo e produtor cultural. Cofundador do Teatro de Retalhos (março de 2008), grupo da cidade de Arcoverde, em Pernambuco que trabalha com a produção de audiovisual, teatro e circo. Faz parte do corpo de gestores da Associação Estação da Cultura, instituição voltada às atividades de produção cultural e desenvolvimento artístico que ocupa a antiga estação ferroviária de Arcoverde também é um dos gestores da Rede Interiorana de Produtores Técnicos e Artistas de Pernambuco, RIPA-PE. No audiovisual dirigiu dois curtas-metragens, o documentário Malassombros – Contos do além sertão (2014), e a ficção D20 Vermelha (2019). Integrou a sala de roteiristas e dirigiu a web série Clássicos – Igual ao outro, só que diferente (2021).

Roteiro
Caroline Arcoverde, Tiago Henrique

Produção Executiva
Djaelton Quirino

Produtora
Caroline Arcoverde

Assistente de Produção
Adriano Galvão e Tocha Ribeiro.

Direção de arte
Djaelton Quirino

Direção de fotografia
William Tenório

Produtora
Teatro de Retalhos

Montagem/Edição
William Tenório

  • UMA FORÇA EXTRAORDINÁRIA – ACESSIBILIDADE

  • OS ÚLTIMOS ROMÂNTICOS DO MUNDO – ACESSIBILIDADE

  • MARIE – ACESSIBILIDADE