IV MOSTRA CINEMA SESCPE
Continue

INABITÁVEL

Pouco antes da pandemia, o mundo experimenta um fenômeno nunca antes visto. Marilene procura por sua filha Roberta, uma mulher trans que está desaparecida. Enquanto corre contra o tempo, ela descobre uma esperança para o futuro.

Matheus Farias
Graduado em Rádio & Televisão com pós-graduação em Estudos Cinematográficos pela Universidade Católica de Pernambuco, Matheus dirigiu três curtas que foram exibidos e premiados em mais de 140 festivais pelo mundo: "Inabitável" (2020), "Caranguejo Rei" (2019) e "Quarto para alugar" (2016). Como montador, já produziu mais de 50 trailers e teasers para filmes; sua experiência soma ainda a montagem de uma dezena de filmes entre curtas e longas-metragens. Atualmente Matheus trabalha com Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles nos seus próximos longas-metragens.

Enock Carvalho
Formado em Comunicação e Jornalismo, dirigiu o curta-metragem "Inabitável", selecionado para o Festival de Sundance 2021, além de dois outros curtas-metragens, "Caranguejo Rei" e "Quarto para alugar". Os filmes foram exibidos em mais de 140 festivais pelo mundo e receberam mais de 40 prêmios. Fez parte do Locarno Industry Academy São Paulo em 2021 e atua como gerente de marketing digital para lançamentos de filmes, já tendo trabalhado em cases de sucesso como "Bacurau", "Aquarius", "O Filme da Minha Vida", "Divinas Divas", "Fevereiros", "Boi Neon", "Azougue Nazaré", dentre outros.

Roteiro
Matheus Farias & Enock Carvalho

Produção
Matheus Farias & Enock Carvalho

Direção de arte
Luca da Cruz

Direção de fotografia
Gustavo Pessoa

Produtora
Gatopardo Filmes

Montagem/Edição
Matheus Farias

  • TORNAR-SE MONSTRA OU HUMANA

  • PIPOCA MODERNA

  • ETHXÔ NANDUDYA