IV MOSTRA CINEMA SESCPE

Inspirado nas obras do escritor pernambucano Marcelino Freire, filme ‘Contos de Amor e Crime’ integra Mostra Sesc de Cinema PE

Publicado por em nov 18, 2021 em Timeline da Mostra Cinema Presencial

Continue

Inspirado nas obras do escritor pernambucano Marcelino Freire, filme ‘Contos de Amor e Crime’ integra Mostra Sesc de Cinema PE

Filme Contos de Amor e Ódio. Foto: Nataly Barreto/Divulgação

Que amores estão entalados na sua garganta? Que gosto segue impregnado na sua alma? Estas são as indagações que permeiam o curta-metragem “Contos de Amor e Crime”, uma espécie de vídeo poesia inspirado nas obras do escritor pernambucano Marcelino Freire.

Com passagens pelo Festival curta (C)errado e Festival Sercine – Mostra Nordeste, a produção artística da diretora, roteirista e atriz Natali Assunção é uma das 21 obras pernambucanas escolhidas para compor a 4ª edição da Mostra Sesc de Cinema PE, que acontece este ano em sete unidades do Sesc espalhadas pelo Estado.

Diretora Natali Assunção. Foto: Fernanda Misao

Além de “Contos de Amor e Crime”, a diretora também se inspirou no escritor Marcelino ao escrever seu primeiro espetáculo “Amar é crime”, estreado em 2016.

Marcelino Freire, nascido em Sertânia, no Sertão de Pernambuco,  já escreveu mais de sete livros, grande parte contos, entre eles Angu de Sangue (2000), BaléRalé (2003) e Contos Negreiros (2005). Também ganhou os prêmios Jabuti de Literatura (2006) e Machado de Assis (2014).

Durante a Mostra Sesc de Cinema PE, o filme concorrerá ao prêmio de melhor filme por meio de votação popular on-line que será realizada no período de 26 de novembro a 10 de dezembro.

Além da idealização, roteiro e direção de Natali, o curta contou com o elenco de Kadydja Erlen; participação, direção de fotografia, câmera e montagem de Nataly Barreto; cor e sonoplastia de Marina Branco e produção de Memória em chamas.