IV MOSTRA CINEMA SESCPE
Continue

MURIBECA

Diante da iminente transformação de seus lares em uma verdadeira cidade fantasma, moradores do Conjunto Habitacional Muribeca expressam a morte física de uma comunidade ainda viva na memória e nos sentimentos. O desaparecimento do bairro (em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco), devido a problemas estruturais, à especulação imobiliária e a um longo e turvo imbróglio entre moradores e órgãos responsáveis pela obra, é testemunhado a partir de resiliências e resistências, de paisagens afetivas e lembranças, que ora buscam abrigo na nostalgia, ora reacendem a chama resoluta da esperança.

Alcione Ferreira é formada em jornalismo pela UFPE (2001) e possui especialização em Direitos Humanos pela UNICAP (2018). Atuou como fotojornalista sênior e vídeo repórter do Diario de Pernambuco durante 15 anos (2000-2015).

Camilo Soares nasceu em Recife em 1977, onde se formou em Jornalismo. Depois de uma longa formação em cinema na França, voltou para o Recife, onde ensina cinematografia na UFPE. Além de participar de projetos autorais de fotografia e atuar como diretor de fotografia de cinema, também dirige filmes e escreve roteiros.

Roteiro
Alcione Ferreira, Camilo Soares

Produção
Camilo Soares

Direção de arte
Flavão

Direção de fotografia
Alcione Ferreira & Camilo Soares

Produtora
Senda

Montagem/Edição
Paulo Sano

  • FÉ NA REZA

  • SOBRE OLGA

  • CONTOS DE AMOR E CRIME