IV MOSTRA CINEMA SESCPE
Continue

TERRITÓRIO SUAPE

As oportunidades de negócio para as grandes construtoras e seus bairros planejados de “alto padrão” em contraste com a vida vivida na periferia da cidade de maior vulnerabilidade para o jovem negro no Brasil.

Cecilia da Fonte é realizadora audiovisual e produtora cultural independente. Já realizou curtas e longas-metragens de ficção e documentário como diretora, roteirista, assistente de direção e produtora, e também atua na distribuição independente de filmes em circuitos alternativos de exibição. Integra a coordenação do projeto "Movimenta - cineclubes e organização popular", e o coletivo Mulheres no Audiovisual PE desde 2016.

Laércio foi repórter de Polícia do Jornal do Commercio e editor de Política do Diário de Pernambuco. Trabalhou nas assessorias de comunicação do Ministério da Saúde e da Presidência da República. É um dos fundadores e editor do portal de jornalismo independente Marco Zero Conteúdo. Antes de Território Suape, participou dos documentários Bora Ocupar, Orquestrão e da série de TV Vulneráveis.

Marcelo Pedroso de Jesus trabalha como realizador, pesquisador e educador, tendo dirigido filmes como Por trás da linha de escudos (2017), Pacific (2009) e Câmara Escura (2012). Residente em Recife, possui doutorado em comunicação pela UFPE e atualmente integra a diretoria da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas (ABD-APECI/Pernambuco).

Roteiro
Cecilia da Fonte, Laercio Portela, Marcelo Pedroso

Produção
Cecilia da Fonte, Laercio Portela, Marcelo Pedroso

Direção de arte
Não se aplica

Direção de fotografia
Cecilia da Fonte e Marcelo Pedroso

Produtora
Ventana Filmes, Símio Filmes e Marco Zero Conteúdo

Montagem/Edição
Cecilia da Fonte, Laercio Portela, Marcelo Pedroso

  • TORNAR-SE MONSTRA OU HUMANA

  • OS ÚLTIMOS ROMÂNTICOS DO MUNDO

  • FÉ NA REZA