IV MOSTRA CINEMA SESCPE
Continue

UMA FORÇA EXTRAORDINÁRIA

Dois corações pulsando em um só corpo. Uma metamorfose acontecendo no escuro. Jéssica dança com a água, a terra, o fogo e o ar. De repente, uma força extraordinária abre passagem para a nova vida e o mundo torna a começar. Luz, sombra, fragilidade e força.

ócia da produtora Zumbayllu Mesmo Assim A Gente Faz, Amandine Goisbault atua no audiovisual como diretora, montadora, produtora, curadora.
Como diretora, assina os curtas documentários “Uma força extraordinária” (2019), “(Re)trato” (2020), “Vídeo-poema sobre maternidade” (2020), "Sangradouro” (2009), “Impressões do Exílio” (2006), e a série doc “Sex in the world’s cities” para a tv Paris Première (2010-2014).
Como montadora, assina os documentários “Miami-Cuba” (2021) de Caroline Oliveira, “O bem virá” (2020) de Uilma Queiroz, “Antônio e Piti” de Vincent Carelli e Wewito Piyãko (2019), “Evitável” (2019), “Saber de parteira” (2020) e “Nossas mãos são sagradas” (2021) de Júlia Morim, “Nome de Batismo Frances” (2018), “Nome de Batismo Alice” (2016) e “FotogrÁfrica” (2015) de Tila Chitunda, “Exília” (2015) de Renata Claus, “Invólucro” (2015) de Carol Oliveira, “O mestre e o Divino” (2013) de Tiago Campos, entre outros.
Idealizou e coordenou o projeto FERA - Feminismo e Equidade para Reinventar o Audiovisual (www.feraaudiovisual.com).
Recentemente está se aventurando também nas Artes visuais, a partir da residência artística Confluências (SESC,PE) em 2019, assina algumas obras em arte têxtil e a pesquisa RAMA - Rede Afetiva de Mães Artistas (www.rama.press).
Formada em ciências políticas e gestão cultural na universidade Sciences-Po (FRA), Amandine é radicada em Pernambuco há mais de 15 anos. Hoje, procura aliar a produção cultural e artística à permacultura e agroecologia, na zona rural de Paudalho onde mora.

Roteiro
Amandine Goisbault

Direção de fotografia
Louise Botkay, Helena Cooper e Amandine Goisbault

Produtora
Zumbayllu Mesmo Assim A Gente Faz Produções e Tilovita Produções

Montagem/Edição
Laíse Queiroz e Amandine Goisbault

  • SOBRE OLGA

  • D-20 VERMELHA

  • AS VEZES QUE NÃO ESTOU LÁ